http://www.youtube.com/watch?v=Kpm2tF94h7w
Como uma ponte tão forte, tão segura, tão bem construída pode parecer uma maria mole desse jeito. Quantos parafusos, quanto aço e outros materias que não faço idéia foram utilizados para que ela fosse tão resistente.
Uma tal de frequencia de ressonancia pode transformar uma superfície tão sólida e concreta em uma "pasta de alho" em questão de segundos. Quando vi uma reportagem que dizia sobre isso eu lembro que diziam que o vento tinha entrado exatamente na frequencia que as particulas da ponte estavam, dessa forma o comportamento da ponte tornou-se parecido com o do vento. Não sei se está certo o que eu lembrei, mas o fato principal e gerador desse post é sobre relacionamentos.
Sim relacionamentos e logo já direi a ligação entre o vídeo da ponte com o tema. Podemos fazer várias analogias com base nisso. Uma delas é com relação à sintonia. Na mesma frequencia, um casal pode conseguir muitas coisas, possuem força suficiente para superar as coisas e ao mesmo tempo qualquer coisa pequena se torna enorme. Uma simples briguinha pode se tornar uma brigona. Tudo pode ser exagerado, até a ponte cair.Basta agora saber qual das duas opções você quer seguir. Juntar forças para vencer juntos qualquer obstáculo ou transformar tudo em grande problema. O pior é quando você sente que está lutando sozinho. Aí já não consegue carregar o casal por inteiro.
Engula as coisas em prol do casal, isso é um passo importante, Porém um dia você irá se cansar. Nesse dia passe a fase de engolir para o outro, se ele achar que não deve fazer isso é pq ele não está querendo o bem para o casal. Pronto, essa é a fase final, diga simplesmente, its over baby. Espero não chegar nessa fase, estou engolindo minha parte....
sábado, 18 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre a ponte, tá certo sim. Entendeu bem. Todo o tipo de material tem sua freqüência, quando a força da ar chega nessa freqüência, tudo começa balançar, porque sabemos que a força do vento não é nada mais que uma onda, uma onda que tá propagando energia. Mas como então evitar isso? Simples, na construção cívil, sabemos disso, por isso que em meio a uma mega construção colocamos vários tipos de materiais, e se cada material te uma freqüência, com vários materiais diferentes, a freqüência será uma mistura. E isso dificulta o "achamento" da frequência certa. E assim, sem colisões, sem balarinar pelo o ar. Em outras palavras, precisamos saber lidar com várias freqüências diferentes. O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde se aprende a conviver com os defeitos do outro e CONSEGUE admirar suas qualidades. A melhor forma de ter noção de nossas sentimentos, expressões e com a boa e velha conversa. E nesse momento sai de perto da tecnologia que monopoliza nossas formas de comunicação e em que os textos têm pouco mais que 140 caractéres, como fica o bom e velho diálogo?
ResponderExcluirte amo <3