Bem vindo?

Quero aqui não deixar idéias morrerem na cabeça ou nos papéis. Se porventura sair algo de bom por aqui ficarei feliz em saber que estou agradando!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Sintonia

http://www.youtube.com/watch?v=Kpm2tF94h7w

Como uma ponte tão forte, tão segura, tão bem construída pode parecer uma maria mole desse jeito. Quantos parafusos, quanto aço e outros materias que não faço idéia foram utilizados para que ela fosse tão resistente.

Uma tal de frequencia de ressonancia pode transformar uma superfície tão sólida e concreta em uma "pasta de alho" em questão de segundos. Quando vi uma reportagem que dizia sobre isso eu lembro que diziam que o vento tinha entrado exatamente na frequencia que as particulas da ponte estavam, dessa forma o comportamento da ponte tornou-se parecido com o do vento. Não sei se está certo o que eu lembrei, mas o fato principal e gerador desse post é sobre relacionamentos.

Sim relacionamentos e logo já direi a ligação entre o vídeo da ponte com o tema. Podemos fazer várias analogias com base nisso. Uma delas é com relação à sintonia. Na mesma frequencia, um casal pode conseguir muitas coisas, possuem força suficiente para superar as coisas e ao mesmo tempo qualquer coisa pequena se torna enorme. Uma simples briguinha pode se tornar uma brigona. Tudo pode ser exagerado, até a ponte cair.Basta agora saber qual das duas opções você quer seguir. Juntar forças para vencer juntos qualquer obstáculo ou transformar tudo em grande problema. O pior é quando você sente que está lutando sozinho. Aí já não consegue carregar o casal por inteiro.

Engula as coisas em prol do casal, isso é um passo importante, Porém um dia você irá se cansar. Nesse dia passe a fase de engolir para o outro, se ele achar que não deve fazer isso é pq ele não está querendo o bem para o casal. Pronto, essa é a fase final, diga simplesmente, its over baby. Espero não chegar nessa fase, estou engolindo minha parte....

Um comentário:

  1. Sobre a ponte, tá certo sim. Entendeu bem. Todo o tipo de material tem sua freqüência, quando a força da ar chega nessa freqüência, tudo começa balançar, porque sabemos que a força do vento não é nada mais que uma onda, uma onda que tá propagando energia. Mas como então evitar isso? Simples, na construção cívil, sabemos disso, por isso que em meio a uma mega construção colocamos vários tipos de materiais, e se cada material te uma freqüência, com vários materiais diferentes, a freqüência será uma mistura. E isso dificulta o "achamento" da frequência certa. E assim, sem colisões, sem balarinar pelo o ar. Em outras palavras, precisamos saber lidar com várias freqüências diferentes. O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde se aprende a conviver com os defeitos do outro e CONSEGUE admirar suas qualidades. A melhor forma de ter noção de nossas sentimentos, expressões e com a boa e velha conversa. E nesse momento sai de perto da tecnologia que monopoliza nossas formas de comunicação e em que os textos têm pouco mais que 140 caractéres, como fica o bom e velho diálogo?

    te amo <3

    ResponderExcluir